C2S Saúde

É um sistema destinado à gestão de unidades de saúde, que permite controlar todos os processos de trabalho, desde a marcação de actos médicos, passando pela recepção de utentes, gestão e arquivo de relatórios, facturação a entidades, entre outros...

Gestão de Clínicas

O C2S Saúde é uma solução totalmente desenvolvida pela Centro 2S e está preparado para processar e gerir rápida e eficazmente todo o volume de informação, garantindo assim um investimento numa tecnologia escalável que permitirá acompanhar o seu crescimento, independentemente da dimensão e área de actividade.

Agenda e Controlo de Marcações

Aspecto simples e intuitivo permite uma leitura fácil e rápida da ocupação da clínica.

Grande flexibilidade e personalização na definição dos horários, garantindo maior rentabilização dos recursos.

Pesquisa rápida de marcações ou vagas.

Controle do número máximo de marcações por horário/especialidade.

Visualização de informações/alertas da ficha do paciente.

Visualização e impressão das preparações a realizar.

Efectuar ajustes pontuais à definição dos horários, remover vagas, bloquear dias de marcação, etc.

Enviar avisos de marcação via sms.

Registo Clínico

Consulta médica com base em listas de trabalho, gestão de pacientes com marcação, em espera, etc.

Pesquisa rápida do histórico clínico do paciente.

Partilha de informação clinica entre técnicos e médicos.

Workflow de relatórios médicos entre clínicos e dactilografas, com integração a sistemas de ditado digital (Olympus, Philips, etc).

Gestão de estados dos relatórios médicos, desde o ditado até à entrega ao paciente.

Assinatura digital de relatórios médicos.

Consulta de imagens em sistemas de arquivo de imagens médicas (PACs).

Atendimento

Admissão com base em listas de marcações efectuadas, permite gerir os tempos de atendimento por recurso.

Admissão dos pacientes com base na informação preenchida na marcação.

Inserção de exames com recurso a leitores de códigos de barras.

Definição de regras de admissão consoante o sistema de saúde do paciente, definição de campos obrigatórios, activação de validações, etc.

Anexo de documentos ao processo do paciente, relatórios médicos, imagens médicas provenientes de unidades de saúde externas.

Facturação

Facturação aos subsistemas de saúde de acordo com os requisitos exigidos.

Facturações electrónicas para os subsistemas de saúde.

Gestão de contas correntes de pacientes e entidades.

Gestão de honorários médicos.

Exportação da facturação para sistemas externos de contabilidade (PHC, Primavera, etc).

Exportação Saft-PT.

Visualização de alertas à facturação registados no atendimento.

Análise Estatística

Listagens configuráveis fornecedoras de dados e indicadores de extrema importância ao apoio à gestão das unidades de saúde.

Avaliações de desempenho de utilizadores, número de marcações efectuadas, número de relatórios, contabilização de letras e palavras, etc.

Estatísticas de atendimento, tempos de espera, duração de exames/consultas, etc.

Volume de facturação por entidades, especialidade, médico, etc.

Exportação de dados para outros formatos.

Representação gráfica de alguns indicadores.